A Pesca Desportiva: 08/07/2007

A Pesca Desportiva

Blog de pesca desportiva. Muitos dos temas foram publicados em sites de pesca desportiva.

domingo, 8 de julho de 2007

A PESCA DESPORTIVA E A INTERNET

A Internet é hoje em dia o maior meio da transmissão do conhecimento em todos os domínios e áreas do saber, mas para o mundo da pesca desportiva tem tido uma importância enriquecedora, quer pela forma como é utilizada pelos pescadores desportivos na troca de ideias e conhecimentos , como pelos fabricantes que assim colocam ao dispor dos cibernautas imensas hipóteses de adquirirem do outro lado do mundo o que não podem adquirir no seu país.

Mas, neste momento vamos centrarmos somente na troca de ideias,nos diversos fóruns, e na consulta dos muitos sites que podemos encontrar pelo mundo da Net. Imensos são os sites pertencentes a inúmeros clubes e pescadores com as suas páginas pessoais, que transmitem todos os seus conhecimento sem qualquer interesse que não seja o de ajudar a desenvolver esta actividade desportiva.

Vou, por isso, indicar algumas páginas de pesca, que pessoalmente considerei interessantes, quer para mim quer para toda a comunidade de pescadores. Podemos saber, por exemplo, como é que os pescadores da Costa Rica ou de outros países pescam no mar ou em águas interiores, da América Latina, da Europa e do resto do mundo, partilhando inumeros , técnicas e experiencias adquiridas na prática do dia a dia.

Costa Rica

http://www.clubpesca.com/

México

http://www.pesca.org.mx/principal.html

https://www.curricanes.com/acatalog/

Peru

http://www.elanzuelo.com/index.shtml

http://www.elanzuelo.com/la_pesca/lenguado.htm

Brasil

http://www.fishhome.com.br/

http://www.marlinnegro.na-web.net/

http://www.vaprapesca.com.br/

Espanha

http://www.todopesca.com/

http://graciosaonline.com/spinning/

http://www.maestropescador.com/index.html

http://www.granpesca.com/index.htm

França

http://www.granpesca.com/index.htm

Itália

http://www.pescare.net/

http://spazioinwind.libero.it/pescaefriggivolterra/index.htm

Bélgica

http://www.surfcasting.be/

Portugal

http://www.pescador.online.pt/index.php

http://www.luisbatalha.com/

http://www.pescadesportiva-pt.net/

http://www.zucasesimbra.com/oclube/index.php

Como veremos ao consultar cada uma destas páginas encontraremos os mais diferentes artigos técnicos e científicos, que nos levam a conhecer as diferentes formas de pescar , os muitos exemplos de artefactos feitos para apanhar o mais arisco dos peixes, os nós, os vídeos, qual a amostra mais indicada para determinado peixe que podemos considerar como uma boa dica para o exemplar que ambicionamos à anos apanhar.

Qual a melhor altura do ano, maré, tipo de praia, etc.. Também tomaremos conhecimento de todo o tipo de legislação que rege a pesca desportiva nos diferentes países.
Ao navegarem no mundo da pesca virtual terão assim oportunidade de melhorarem a vossa técnica. Entrando num qualquer destes sites iremos ter acesso a um incalculável numero de outras páginas também com um imenso número de informações sobre pesca em diferentes línguas.
Quem não gosta de uma boa dica que lhe transmita novos conhecimentos e lhe proporcione novas hipóteses de apanhar aquele peixe que à muito procura pescar.


É lendo que adquirimos mais e mais conhecimentos, portanto como temos ao nosso dispor um tão grande manancial de conhecimentos é lá que teremos forçosamente que lançar a nossa isca quando não o fazemos mas praias, arribas ou em qualquer outro lugar onde se praticam as pescarias.

Publicado em 19 de Setembro de 2007.

Fiquem bem.